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3 Dicas para detonar na hora do aquecimento

Fala galera da Fábrica, hoje vamos falar para vocês que o tempo de aquecimento não deve ser considerado um desperdício na sua rotina, aqui estão três formas de não apenas se aquecer, mas também potencializar os seus ganhos musculares.

O aquecimento ajuda a ativar a musculatura que você está prestes a usar, reduzindo a chance de lesões. Mas se você está usando seus aquecimento apenas para "se soltar", provavelmente está desperdiçando valiosos minutos e perdendo o potencial para ganhos enormes.

1- Ultrapassando limites

Um hack clássico de aumento de força é aumentar o número de exercícios de baixa potência além de seu peso habitual. Quando você voltar ao seu peso de trabalho, vai se sentir como uma pena!

Exemplo: Vamos dizer que você está trabalhando em 3 sets de 5 repetições no supino, um protocolo clássico.

  • Execute alguns sets usando o peso baixo.
  • Agora faça uma sequência isolada com 90-95% de seu peso máximo, não se empolgue porque isso é só um aquecimento. Isso é apenas um truque para informar ao sistema nervoso que você está trabalhando com cargas muito pesadas, quando na verdade você não está.
  • Reduza a carga para o seu peso normal, que agora parecerá muito mais leve.

 

2 - Acrescentando resistência

Faixas podem ser adicionadas a uma variedade de exercícios usando barras e equipamentos. Eles são um acessório de resistência comum para levantadores pesados, que costumam usá-los em um dia de levantamento específico com foco em energia. Mas, qualquer um pode usar esse hack para brincar com o sistema nervoso durante o aquecimento!

Exemplo: Para obter ganhos fazendo agachamento, acrescente faixas em cada extremidade da sua barra barra, fixe-as  na parte inferior do equipamento, ou prenda a faixa com os pés. Funciona assim:

  • Certifique-se de que a integridade da sua faixa está adequada e em seguida, fixe-a na parte inferior do equipamento, seja por meio de pinos integrados ou dando um nó em torno da parte inferior do rack.
  • Depois que seus pesos estiverem posicionados, prenda a parte superior de cada faixa em cada extremidade da barra.
  • Realize seu set de aquecimento. À medida que você faz o agachamento, a tensão da faixa o ajudará; enquanto você se move para cima, a tensão da faixa resistirá a você. Essencialmente, você agora inverteu a resistência esperada do seu corpo, fazendo com que o agachamento se tornasse mais fácil e a subida mais difícil.
  • Remova as faixas para fazer o agachamento no seu peso normal, que agora deve parecer mais fácil e controlado!

3 - Aumente a pegada

As mãos e os antebraços têm mais conexão com a força de sua pegada do que você imagina. Se você quiser enganar o seu corpo e levantar ainda mais peso, faça os sets de aquecimento com um acessório para aumentar o seu grip, como o Fat Gripz. Você perceberá enormes ganhos na pressão da sua pegada  uma vez que os acessórios forem removidos.

Antes de fazer o exercício, adicione os alargadores de aderência à barra para realizar os seus sets de aquecimento. Veja o que acontece a seguir:

  • Faça o seu aquecimento de bancada como de costume, ou até mesmo usando um dos hacks adicionais mencionados neste artigo. Você pode começar com uma barra vazia, trabalhando em todos os sets de aquecimento. Você pode até fazer isso usando o seu peso habitual, se quiser.
  • Ao fazer o levantamento da barra você perceberá que os músculos das mãos e antebraços serão forçados a serem ativados com maior intensidade do que o habitual.
  • Remova o acessório para o seu realizar o exercício. Suas mãos e antebraços, já foram ativados para o desempenho máximo e a barra se parecerá  mais fácil de levantar!
  • Esse tipo de acessório é ótimo para o aumento de força e tamanho no antebraço

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!