Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

3 Treinos para transformar seu peitoral em pedra

Fala galera, hoje vamos com algumas dicas para quem está querendo aumentar a musculatura do peitoral.

Afinal de contas, para virar uma máquina você pode muito bem precisar fazer o uso de uma para alcançar aquele resultado desejado.

Com isso, o debate continua: pesos livres ou equipamentos, qual a melhor maneira de construir músculos?

Nós te dizemos, porque não fazer uso dos dois? Você pode desfrutar de treinamento com equipamentos e colher os mesmos benefícios de construção muscular que você normalmente obteria ao usar os pesos livres.

Adicionando esses três equipamentos à sua rotina de treinamento, você vai se perguntar como você poderia alcançar seu pleno potencial sem tê-las usado antes.

1. Escolha o Chest Press horizontal

Escolha o Chest Press horizontal

Existem muitas variações desse equipamento por aí, mas qualquer uma das delas que possibilite à você fazer o Chest Press na horizontal irá servir para o seu dia de treino de peitoral.

Esse equipamento vai fazer você focar no peitoral enquanto minimiza o envolvimento dos ombros. Além disso, fazer o exercício na horizontal versus o supino na vertical padrão adiciona outro ângulo para você atingir diferentes áreas do tórax.

Dica: Alguns dos equipamentos de Chest Press permitem que você ajuste a altura do assento para que possa escolher focar no parte superior ou inferior do peitoral. Se a sua academia não possuir esta opção de inclinar ou reclinar o equipamento, use o chest-press sentado para focar nas partes superiores e inferiores do peitoral.

Faça 2 sets de cada com 10-12 repetições, descansando por 45 segundos entre os sets.

2. Domine os Cabos Cross-over

Domine os Cabos Cross-over

Este é obviamente um equipamento que você pode usar para quase todos os grupamentos musculares, mas vamos ser realistas por um minuto. Qualquer que tenha sido o gênio que inventou de cabo cruzado, claramente tinha em mente as segundas-feiras - também conhecido como Dia Internacional do treino de peitoral, o chest day.

Com esta máquina única, você pode trabalhar o seu peitoral de todos os ângulos. Realize cruzamentos ou prensas a partir da posição alta, ou na bancada ou o piso voará a partir do fundo. Você também pode realizar o exercício de cada lado separadamente. Às vezes nos perguntamos porque nem todos as pessoas usam esse equipamento maravilhoso. Seja para fazer o aquecimento, para fazer a conexão entre mente e músculos ou para finalizar o exercício de peitoral explodindo com uma finalização intensa, o cabo cross-over é a sua resposta.

Dica: Reforce seu exercício com um estímulo diferente. Comece com o cabo cross-over usando uma puxada forte em apenas um dos lados entre 12-15 reps. Assim que terminar, reduza para as puxadas mais baixas e realize o mesmo número de repetições. Repita até 3 séries descansando por 60 segundos entre elas.

3. Use bem a Pec-Dec

Use bem a Pec-Dec

Para mais dicas sobre treinExistem dois segredos para a execução deste exercício: uma contração sólida e um alongamento profundo. Isto é especialmente verdade para o peitoral, e é por isso que, quando se trata de pesos livres contra maquinário, o Pec-dec é imbatível.
Esse equipamento ajuda você a obter o melhor destes dois mundos.

O movimento dele trabalha isolando a musculatura peitoral, permitindo que você à comprima com força e segure-a antes de executar o movimento negativo, de uma forma controlada.
Ao mesmo tempo o setup da pec-deck vai manter você preso no lugar, para que então consiga obter o alongamento máximo para o seu exercício, permitindo que mais sangue seja irrigado para os seus músculos.

Dica: Já que estamos esticando o peitoral, você pode muito bem jogar mais sangue neles para conseguir aquele pump.

Após executar 20 repetições, desça até o chão e faça 20 flexões de braço, 3 sets com um intervalo de 20 segundos entre cada set.

Se você quer saber mais sobre treinos de peito, não deixe de conferir os seguintes links:

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!