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4 Dicas sobre abdominais que você deve saber!

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Saaaalve, Monstrolândia, tudo na paz? Hoje estamos aqui em mais um texto pensando em você, que quer se tornar o maior Monstro de todos os tempos (Depois do Léo, é claro!). No texto de hoje, vamos falar sobre exercício abdominal, ou melhor, vamos mostrar diversas maneiras de como fazer abdominal e deixar sua barriga chapada, no mais puro six pack. Morô?

Para início de conversa, trabalhar o abdome é de extrema importância pro universo bodybuilder, tá ligado? Muitos Monstros se motivam a treinar por conta de “ter uma barriga chapada”. O que não é ruim, nesse caso. Então, sem mais delongas vamos ao que interessa porque o resto não tem pressa, parafraseando a lenda Paulo Ventura.

1 - Abdominal Tradicional

Para quem está começando, sem dúvida esse é o melhor método de abdominal. O movimento é simples, fácil e intuitivo. Não tem muito mistério nessa parada. Faça quantas conseguir fazer e divida esse número por dois, que aí já tem uma série para você trabalhar.

Ex: Se você fez 50, divida por 2, terá duas séries de 25. Se achar melhor faça três séries de 20. O esforço e impacto é igual ou maior.

2 - Abdominal Oblíquo (Perna cruzada)

Para quem gosta de tornear as regiões laterais do abdome esse é o exercício! Ao praticar esse exercício, a atenção deverá ser maior que o normal, como é um exercício que envolve o movimento de pernas, abdome e braços, com o cansaço das repetições acabam por puxar a cabeça com os braços no fim do exercício.

O ideal é que esse exercício seja feito a cada dois dias, em uma série somente. Com trinta repetições. E não é aconselhável quem tem problema com a cervical.

3 - Abdominal com Apoio

Esse exercício é semelhante a Abdominal Tradicional, só que com apoio, a carga é muito mais intensa durante o exercício. Apenas uma série com dez repetições já é mais que suficiente. É importante que os pés estejam bem fixados a fim de não provocar lesões.

Esse é o tipo de exercício que pode ser feito em casa, com uma cadeira servindo como apoio e não é recomendado pra quem tem hérnia de disco.

4 - Abdominal com perna elevada

Essa abdominal também é clássica! Ela é bem semelhante a abdominal com apoio. Esse exercício deverá ser feita uma série, vinte vezes. O grau de intensidade desse treino é bastante forte, já que você flexiona os músculos sozinhos ao deixar a perna totalmente elevada.

Diariamente temos um texto aqui no Blog da Fábrica de Monstros, com dicas sobre treino, suplementação, alimentação e outras paradas…

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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