Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

5 Alimentos para dar um boost em sua energia

Antes de pularmos para uma outra dose de estimulantes, dê uma boa olhada em sua nutrição diária. Pois você está certamente deixando de lado boas fontes de energia.

Você já se sentiu cansado ou sonolento após sua refeição? Isso não parece bom e certamente não leva você a um dia produtivo. Na verdade, as comidas que você come podem até impactar a qualidade de seus relacionamentos.

Você pode não ser capaz de focar durante seus encontros, ou até  mesmo apreciar a qualidade do tempo gasto com seu parceiro. É impressionante como quando comemos o tipo errado de comida nossos corpos prontamente respondem com baixa energia e mal-humor.

Felizmente, quando você alimenta seu corpo com os alimentos certos, o mesmo absorverá todas essas coisas boas. Não tenho certeza o que quero dizer com a comida "certa"?

Bem, esses 5 alimentos são o lugar perfeito para começar. Adicione-os às suas refeições diárias e você se sentirá mais leve, mais feliz e mais energizado.

1 - Mantenha uma boa hidratação

Mantenha uma boa hidratação

Eu sei, parece uma dica chata, mas muitas pessoas esquecem de se manter hidratadas. Seu cérebro legitimamente não pode funcionar corretamente se não estiver hidratado. Então, beba! Minha maneira favorita de beber água (quente ou fria) é adicionar algumas rodelas de limão. Dessa forma, eu aproveito o poder dos citros enquanto ofereço ao meu corpo e mente a hidratação de que precisa para ficar no ponto.

Combine esses alimentos saudáveis ​​com exercícios e você terá um combo de energia. Alongue-se, ande, corra ou pratique exercícios todos os dias. Faça isso de forma consistente e você se sentirá mais energizado, com mente e corpo mais claros.

2 - Coma seus vegetais

Esses caras estão no topo da lista porque são ricos em vitaminas. Espinafre, couve, brócolis e repolho são ótimas opções. Você deve estar comendo pelo menos 2-4 xícaras por semana.

Além das vitaminas, vegetais folhosos escuros são uma ótima fonte de fibras - o que o seu intestino adora. Fibra mantém as coisas em movimento. E um instinto feliz é igual a você feliz e energizado. Isso significa que não há inchaço e mais tempo se sentindo bem com seu corpo. Se você luta contra problemas de barriga, coma pelo menos uma porção de folhas verdes por dia.

3 - Aprenda a gostar de frutas cítricas

Aprenda a gostar de frutas cítricas

Frutas em geral são grandes impulsionadores de energia. Seu cérebro e corpo amam o açúcar natural vindo das frutas. Mas, frutas cítricas especificamente têm o poder de te acordar porque estimulam os sistemas sensoriais em seu cérebro. O cheiro de uma laranja ou tangerina despertam os seus sentidos e aguçam o seu foco.

Então, se você tem uma longa lista de tarefas ou um grande projeto que você precisa concluir até o final do dia, comece o dia com uma suculenta tangerina ou laranja.

4 - Oleaginosos

Você pode encontrar nozes em barras energéticas ou em potes com pequenas porções em sua mercearia local por um bom motivo. Amêndoas, nozes, castanhas de caju e similares, oferecem ao seu corpo uma variedade de vitaminas, minerais e, o mais importante, gordura dietética.

A gordura ajuda o corpo a usar energia durante um longo período de tempo, o que ajuda a evitar que você a não cair depois de comer. Portanto, para energia sustentável do seu corpo, as nozes são o seu impulsionador (desde que você seja alérgico). Para mantê-los super saudáveis, tente comer nozes brotadas, encharcadas ou cruas. Seus intestinos agradecerão.

Mantenha uma lata em sua mesa e tenha um punhado quando estiver com fome. As nozes são ricas em ALA, um tipo de ácido graxo ômega-3; os amendoins são ricos em folato e vitamina E; e as amêndoas têm mais cálcio que qualquer outra noz.

5 - Conheça as vantagens do chocolate escuro

Aprenda as vantagens do chocolate escuro

Sim, chocolate amargo tem açúcar. Mas se você escolher a opção de baixo teor de açúcar, você pode obter todo o valor nutricional sem qualquer culpa. O chocolate escuro fornece vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Até te dá uma pequena dose de cafeína. O conteúdo de cafeína é pequeno, então você não precisa se preocupar com nervosismo.

É o deleite perfeito para o final de um dia de trabalho, quando você precisa desse impulso extra para chegar até a hora final. Mantenha porções pequenas e únicas em sua mesa e jogue um petisco quando precisar de um aumento de energia.

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!