Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

5 Dicas para diminuir a retenção de líquidos!

Salve, Monstro, na paz? Esse texto é um dos mais pedidos para quem lê o nosso blog. Um dos maiores problemas relacionados a qualidade de vida e de questões estéticas é a retenção de líquidos no nosso corpo. Nesse artigo nós mostraremos o porque se dá e também dicas para você reduzi-la.

A retenção de líquidos traz diversos incômodos, seja para os homens ou para mulheres. As mulheres, todavia, são as maiores vítimas desse problema.

A pratica de exercícios correta, alimentação regrada e ingestão adequada de líquidos, tende consideravelmente a diminuir a retenção. Porém, somente isso não é o suficiente.

retenção de líquidos retenção de líquidos

A retenção de líquidos ocorre por quê?

Por alguma razão, a retenção acontece porque o nosso corpo não consegue eliminar de forma adequada os líquidos corporais. O sistema linfático e circulatório não conseguem, por N motivos, retirar tudo que deveria em termos líquidos.

São diversas razões que o seu corpo retém líquido, e em muitos casos, ela é multifatorial. Vejamos alguns dos principais motivos

  • Alteração nos capilares sanguíneos ou as paredes dos mesmos se tornem muito impermeáveis.
  • Excesso de fluído no sistema linfático, que permanecerá nos tecidos.
  • Insuficiência de Vitamina B
  • Sedentarismo
  • Excesso de ingestão de sódio ou açúcar
  • Betabloqueadores, drogas anti-inflamatórias, anticoncepcionais e terapia hormonal

Estes são alguns dos principais motivos que ocorre a retenção hídrica no seu corpo, Monstro. E também não podemos tomar isso como uma forma particular, até porque, a sua genética contribui muito para isso.

Para maiores informações, você deve consultar um médico para saber o real motivo do seu corpo reter líquidos.

Como reduzir a retenção de líquidos?

Existem diversas formas, Monstro. Vamos relembrar que existem questões hormonais que podem influenciar isso. Mas no geral, nós separamos algumas dicas para você diminuir a sua retenção hídrica.

1 - Beba muito líquido, Monstro

Um grande erro cometidos pelas pessoas que retém líquidos é achar que não devem ingerir líquidos. Com a retenção, que é oriunda de alguma má funcionalidade, o ideal é ingerir ainda mais líquidos.

Seu sistema linfático, rins e circulatório acaba sendo obrigado a "forçar" um funcionamento melhor. Com isso já temos menos retenção hídrica.

2 - Faça Musculação

É isso, Monstro. Treine! Mande ver legal dentro da academia. Com o treinamento, logo sua circulação sanguínea aumenta e a médio prazo, ajuda consideravelmente na melhora dos casos de retenção de líquidos.

Sem medo, pode puxar ferro a vontade!

3 - Pratique exercícios aquáticos!

Bora dar umas braçadas, Monstro? Exercícios aquáticos como natação, hidroginástica e outros ajudam a tornar os vasos sanguíneos e linfáticos mais maleáveis. Com isso, rola uma melhora de todo processo circulatório, saca?!

Estes exercícios, pela pressão da água ser menor do que a do ar. Faz que a sua circulação como um todo, mas principalmente dos membros inferiores.

4 - Não fiquei muito tempo na mesma posição

Trabalha o dia inteiro sentado ou em pé, busque uma alternativa para posições. Caminhar, fazer atividades em outras posições e manter movimentos funcionais ajudam a melhorar este quadro.

5 - Controle a sua dieta

A dieta, por incrível que pareça, é uma das principais razões para retenção hídrica. Excesso de gordura de má qualidade, sódio ou carboidratos simples, são elementos que atuam diretamente na piora do quadro.

Sua dieta deve ter uma ótima qualidade assim como sua ingestão de líquidos, tendo em vista isso, o seu quadro tem uma melhora absurda.

E aí, Monstro, curtiu as nossas dicas? Todo dia temos um texto diferente aqui na Fábrica de Monstros visando uma melhor performance para o seu corpo.

Vem Monstro!

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.