Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

6 motivos pelo o qual seu abdômen pode não ficar definido

6 motivos para o seu abdômen tanquinho não estar aparecendo

Em muitas civilizações antigas um abdômen definido simbolizava saúde, força e vigor físico.

O famoso six-pack era uma forma de representar a imortal perfeição em estátuas de deuses como Zeus, Poseidon e Heracles. Nos dias de hoje pode não representar tais características sobrenaturais, mas ainda serve para você conseguir algum prestígio. Vai dizer que você nunca saiu correndo para academia, completamente pilhado, logo após assistir um vídeo de treino com dicas aqui da Fábrica?

Por mais incrível que possuir um abdômen definido possa ser, atingir essa conquista não é algo simples. Se você fica se remoendo após o treino e está se perguntando porque seu six-pack ainda não está aparecendo, provavelmente está cometendo um ou mais dos erros abaixo:

1 - Muita gordura corporal cobrindo sua musculatura abdominal

Abdômen forte não é o componente mais importante de um six-pack visível; baixa gordura corporal é. Se você tem muita gordura corporal subcutânea cobrindo sua área abdominal, não importa quantas horas de abdominais ou pernas você faça, você não conseguirá ver seu six-pack.

A ação mais eficaz para ficar rasgado é limpar sua dieta. Quando se trata de seu abdômen, o treinamento só pode levar você até certo ponto. Você precisa de um plano de refeição inteligente para reduzir sua porcentagem de gordura corporal e descobrir seu abdômen; caso contrário, todo o seu trabalho duro na academia não valerá de nada. Então, faça a escolha de uma alimentação mais saudável.

Muita gordura corporal cobrindo sua musculatura abdominal.

2 - Você não está diversificando sua rotina de exercícios abdominais

A maioria das pessoas vê o abdômem como pequenas caixas no meio do tronco, mas o sistema muscular é muito mais complexo.

Esses músculos ajudam o tronco a flexionar, estender e a girar. Mais importante ainda, os músculos também ajudam o tronco a permanecer estável contra flexão, extensão e rotação. Se você é daqueles que treina fazendo apenas uma variação, você não ativará cada um dos músculos de maneira que possibilite o crescimento. Como qualquer outro músculo do corpo, os abdominais precisam ser treinados de vários ângulos e dimensões para que eles possam realmente estourar!

Para abordar melhor o seu abdômen, varie seus exercícios para que você trabalhe cada uma das maneiras de como sua parede abdominal funciona.

Você não está diversificando seus exercícios de abdominal

3 - Você não está pegando pesado

Ultimamente, tem rolado esse hype estranho que seu abdômen precisa ser treinado com uma quantidade ridiculamente alta de repetições. Algumas pessoas enlouquecem e fazem mais de 500 repetições em um treino. Se você está treinando seu abdômen para um esporte de alta resistência, específico para o abdômen, vá em frente. Para fazer sua musculatura abdominal crescer, no entanto, você precisa estimulá-los apenas como qualquer outro grupo muscular em seu corpo. Você realizaria 500 repetições de rosca bíceps em um treino para o máximo crescimento? Provavelmente não.

Comece a treinar seu abdômen com algum peso para que eles possam se desenvolver como seus outros grupos musculares e variar os intervalos de repetição cada vez que você treiná-los. Por exemplo, em um treino, realize todos os exercícios de peso corporal com um intervalo de repetição de 15 a 30; durante o seu próximo dia de treinamento abdominal, diminua o intervalo de repetição para 8-12 e use uma resistência mais pesada adicionando uma placa aos seus movimentos baseados no chão ou removendo algumas flexões de cabo. Aumente a dificuldade à medida que avança.

Você não está pegando pesado

4 - Você não escolhe aonde e como queimar sua gordura

Sendo bem claro: você não pode perder gordura corporal em áreas específicas de seu corpo treinando essa parte do corpo com maior frequência. Se alguém lhe disser que você perderá suas tripas realizando exercícios abdominais, dê um tapa na cara da pessoa e depois explique a ela que é impossível controlar onde a gordura corporal sai do seu corpo. A única maneira de tirar a gordura de seu abdômen é lenta e gradualmente queimando-a de todo o seu corpo através de cardio, nutrição e treinamento de resistência.

Infelizmente, a gordura abdominal é normalmente a última a sair e a primeira a voltar. A tenacidade com a qual a gordura abdominal quer se agarrar à sua barriga pode tornar a dieta e o exercício desanimadores. A chave para superar isso é manter a  consistência. Pode levar meses ou até anos para descobrir o seu abdômen, mas se você permanecer sendo inteligente na cozinha, chegará ao seu resultado.

Você não escolhe aonde e como queimar sua gordura

5 - Você está treinando seu abdômen todos os dias 

Este é um assunto delicado porque muitos atletas treinam seu abdômen todos os dias no final de seus treinos. No entanto, eles estão construindo essa musculatura há anos, e o que funciona para atletas profissionais nem sempre é a melhor abordagem para você.

Porque você realmente ativa seu abdômen fazendo muitos outros exercícios como agachamentos, deadlifts, etc., é melhor dar-lhe uma folga durante a semana.

Mesmo que você não esteja treinando diretamente o seu abdômen, eles ainda recebem estímulo durante os exercícios compostos.

Para melhores resultados, faça treinamento abdominal entre 2 a 3 vezes por semana. Conforme seu abdômen evoluir e ficar mais forte, você pode encurtar a duração do seu treino e incluí-los mais exercícios em sua rotina dia-a-dia.

Você está treinando seu abdômen todos os dias

6 - Mudanças frequentes em sua dieta

Muitos pessoas estão dispostas a passar por dietas radicais ao tentar um planejamento nutritivo de pre-contest para secar sua gordura abdominal.

No entanto ao final deste planejamento, eles começam a comer junk food, e param de realizar exercícios de cardio, dizendo adeus ao six-pack. Experimente dizer adeus às dietas radicais, ao “bulking sujo” e a inconsistência nutricional. Experimente uma alimentação balanceada com a ajuda de profissionais da área.

Como já falamos anteriormente, a consistência é a peça mais importante deste quebra-cabeças. Você precisa mudar seu estilo de vida, comer limpo e permanecer no treino constante na academia. Seu abdômen mostrará resultados muito mais consistentes, ficar em forma durante o ano inteiro significa ter uma vida mais saudável.

Mudanças frequentes em sua dieta

Você também pode se interessar sobre ler os seguintes artigos:

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!