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Coloque o Agachamento Frontal no seu treino!

Salve, Monstros, na paz? Hoje vamos dar um gás nesse treino aí? Vamos mostrar uma série de exercícios de agachamento frontal. Esse treino oferece oferece diversos benefícios e deixar ele de fora do seu treinamento é algo que achamos um absurdo!

Apesar da popularização do agachamento de costas, esse exercício continua sendo um dos melhores treinos que você pode fazer.

A ideia não é trocar um pelo outro, saca? Você pode fazer o agachamento frontal junto com o agachamento de costas. O importante é variar!

agachamento frontal agachamento frontal tem que fazer parte do seu treino!

MOTIVOS REAIS PARA COLOCAR O AGACHAMENTO FRONTAL NO SEU TREINO!

1 - Recupere as suas costas e trapézio

Nesse caso não é necessariamente um problema, Monstro. O grande lance desse treino é que se você faz muito o agachamento "tradicional" você pode lesionar o trapézio e na parte superior das costas.

No agachamento frontal, a carga fica em outra posição. Fazer esse exercício dá um relax nessa parte do corpo, evitando lesões e dando mais tempo para recuperação muscular.

2 - Foco nos Quadríceps 

Os maiores ganhos nas fibras musculares no agachamento é quando ele é executado da forma frontal, Monstro.

A razão disso é simples e clara: O posicionamento de carga. Você já prestou atenção nas coxas dos caras que fazem o levantamento olímpico? Doideira demais!

3 - Não força tanto a lombar e o joelho 

Você sabia que o agachamento de costas força a lombar e o joelho de maneira muito mais forte do que o agachamento frontal?

Quem comprova essa teoria é a ciência! Em 2009 foi comprovado que o Frontal é tão eficiente quanto de costas.

Esse mesmo estudo diz que tem problemas os joelhos, deve optar pelo frontal, que deixa a articulação saudável mais tempo.

4 - Aperfeiçoa o agachamento de costas

Uma das formas de aperfeiçoar o exercício de costas é fazendo o agachamento frontal, como vimos, afeta muito menos a parte inferior da coluna.

Esse exercício vai ensinar a você a inclinar sempre o corpo pra frente. Assim, esse exercício vai corrigir a sua postura, por conta da posição da barra.

5 - A sua flexibilidade fica melhor! 

Os Monstros não costumam lá ser grande exemplo de flexibilidade - mas deveria. A flexibilidade tem papel fundamental na execução dos movimentos no treino.

O agachamento frontal desenvolve a flexibilidade juntamente com o ganho de força. Nesse exercício seus tornozelos, punhos, ombros e quadris serão levados ao máximo da mobilidade, o que nem sempre acontece ao de costas.

Descobrindo um novo mundo

Mostramos cinco dicas de como esse exercício pode ser importante para o seu treino. Considere fazer ele mais vezes, varie e esteja sempre de olho no nosso blog com as melhores dicas do mundo da maromba!

Vem Monstro!

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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