Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Treinos para combater a ansiedade!

ansiedade Correr ajuda a combater a ansiedade.

Salve, Monstrolândia, na paz? Sabemos que você ainda é um ser humano e tem diversas obrigações diárias. Contas a pagar, curtos prazos de entregas no trabalho e bater todas essas metas pode ser algo muito estressante, que pode levar a depressão e a ansiedade.

O lado bom disso tudo é que existem diversos exercícios que é possível reduzir, ou até mesmo acabar com esse mal.

O exercício físico, seja qualquer que for, quando feito de forma regular ajuda a produzir endorfina. Essa substância é responsável por causar a sensação de alegria e bem estar, saca?

Essas sensações de bem estar ajudam e muito quem tem problema de ansiedade. No importante é bom observar que esse sentimento de ânsia está em um nível normal. Quando está acima é necessário um acompanhamento.

Agora vamos mostrar alguns exercícios que ajudam a combater a ansiedade.

TOP 5 DE EXERCÍCIOS QUE COMBATEM A ANSIEDADE

Separamos cinco exercícios e explicaremos o porque deles serem tão eficientes no combate a ansiedade. Veja quais são!

1 - Caminhadão Neurose

ansiedade Uma caminhada ajuda a combater a ansiedade.

O ato de caminhar é um exercício altamente democrático, Monstro. É simples, traz diversos benefícios para a sua saúde. Nesse caso você não precisa investir na academia. Basta um bom tênis de corrida e uma rua bem tranquila. Tente caminhar em parques, que costumam ser bonitos e arborizados.

Se você tiver companhia, é melhor ainda! Além de ser uma forma de incentivo a caminhar, lembrem-se que para o exercícios tenha resultados, você precisa fazer de forma regular. Umas três vezes por semana, é o suficiente.

2 - Corrida Monstra!

Corre, Monstro!

Caminhar é maneiro, mas correr é muito mais legal! A corrida traz inúmeros benefícios, parça. Também pode ser praticada ao ar livre. No entanto, deve ser realizada por pessoas com a melhor preparação física. Quem quer correr, tem que começar primeiro pelas caminhadas e ir aumentando o ritmo gradativamente.

Correr também ajuda a você manter um bom condicionamento físico, ganha mais fôlego e ajuda a perder peso. Esse é um dos exercícios mais procurados para quem deseja ficar no shape!

3 - Bora nada?!

Nadar! E aí, Monstro, bora nadar?!

A natação é um esporte flexível a vera, sabia? Já que ela não oferece impacto nas articulações. Ou seja, mesmo pessoas acima do peso e problemas articulares podem praticar essa atividade. Porém, como sempre falamos, é bom consultar um médico.

Outra vantagem absurda é que essa atividade física ajudar os atletas como controlar melhor a respiração e com isso, acaba gerando um relaxamento absurdo e que ajuda no controle da ansiedade.

4 - Pedalar

pedal Mandar um pedal é sempre bem vindo!

Pode ser no parque, na academia, nas ciclo-faixas. Não importa aonde, o importante é pedalar. É um exercício excelente para corpo e mente entrem em sincronia. Por ser uma atividade aeróbica, esse exercício é excelente para quem quer perder peso.

Quem faz pedal tem o condicionamento físico melhor, além da saúde do coração e trabalha muitos músculos ao mesmo tempo.

Quando feita ao ar livre é melhor ainda! Além da produção de endorfina, trabalha o equilíbrio e confiança, consequentemente ajudam na ansiedade.

5 - BOXE!

Bora praticar um boxe, Monstro!

O Boxe e as lutas em geral podem ajudar muito no combate a ansiedade. Além de serem exercícios com muita dedicação e bom condicionamento físico dos atletas, as lutas também pedem por disciplina e concentração.

No quesito ansiedade, descontar a raiva frustrações em um saco de pancada é uma forma bastante efetiva de aliviar o estresse e acabar com a mesma.

 Uma dica extra para você, Monstro!

O mais importante de todas essas dicas que passamos é você encontrar uma atividade física prazerosa, que desperte a alegria em você.

O esporte pode ser estressante quando há obrigação por resultados, por isso, pegue leve e divirta-se!

Se você curtiu esse texto, você pode curtir esses daqui:

Esse foi mais um texto da Fábrica de Monstros, meu parceiro! Todo dia temos um assunto pra tratar aqui com vocês.

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta