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Calistenia para Hipertrofia

calistenia Calistenia - Motivos para ter ela no seu treino de hipertrofia

Você já ouviu falar em Calistenia, Monstro? Pois é, acredite se quiser, muitos marombas não curtem muito esse tipo de treinamento. E na real, é um preconceito bobo e não faz sentido algum por parte dos Marombas.

A calistenia já faz parte do treinamento de diversos bodybuilders renomados, vide o Jujimufu. Até mesmo os Espartanos na Grécia Antiga já eram adeptos e mais recentemente os Seals da Marinha Americana.

A calistenia nada mais é do que os movimentos básicos que todo Monstro deve fazer, como flexão, barra, avanço e etc. A diferença é que os atletas desse esporte levaram esses exercícios a outro nível.

5 Razões para por a Calistenia no seu treino!

Vamos mostrar cinco dicas, ou razões para você incluir no seu treino. Não seja um bobão preconceituoso, Monstro. Treinar dessa forma vai levar você a outro patamar!

1 - Queima de calorias

Exercícios na barra "L" ou a parada de mão trabalham todos os músculos do seu corpo, Monstro. O resultado disso? Produz um consumo energético gigante, muito maior que exercícios isolados.

Claro, você não deve deixar de lado os exercícios isolados. Mas se você realizar treinamentos mais complexos vai te ajudar a queimar mais gordura e ter um shape trincadasso!

2 - Fortalecimento Corporal

Um corpo, com a estrutura fortalecida, é o BÁSICO para quem treina há um certo tempo. É muito fácil zerar o leg press, mas por exemplo, você não irá conseguir fazer uma bandeira humana, saca?!

Isso mostra que seu corpo só sai ganhando se o seu tronco e sua lombar estiverem fortalecidos. Para isso, basta colocar a calistenia no seu treino!

3 - Massa Magra elevada

Estudos e a rotina de treinos mostram que quem pega mais carga nos treinos é quem desenvolve músculos, até atingir a famosa FALHA MUSCULAR.

O mais legal disso tudo é que os praticantes de calistenia se encaixam dentro desse perfil de quem treina pesadão.

Veja um bom exemplo: Os ginastas. Eles treinam calistenia e não devem nada a quantidade de músculos que os bodybuilders tem.

4 - Estímulos variados

Já falamos diversas vezes que a variação é que comanda os estímulos para seus músculos crescerem, Monstro. O importante é variar sempre.

Faça novos treinos, aqueles que você não está acostumado. É simples e não tem muito mistério.

5 - Faz que dá certo!

Como falamos lá no início desse artigo, até os SEALs estão na parada!

E aí, se convenceu ou ainda vai ficar de preconceito bobo e barato? Coloque a calistenia no seu treinamento e mostre pra gente como se desenvolveu.

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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