Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

CATABOLISMO MUSCULAR: 5 dicas essenciais!

Catabolismo Muscular

Salve, Monstros, tudo bem com vocês? Aqui na Fábrica está tudo bem, a cada dia que passa nascem novos monstros e o nosso time só cresce.

Hoje no nosso blog, vamos dar uns conselhos para vocês sobre catabolismo muscular. Diariamente, recebemos milhares de perguntas sobre esse tema, e como não podemos fazer um pergunte ao Monstro falando SÓ disso, nós vamos colocar aqui umas dicas sobre esse assunto.

Primeiramente vamos dizer o que é o catabolismo muscular, pra início de conversa, né?!

Para quem não sabe, o catabolismo é a quebra da matéria orgânica e tem como grande característica a liberação de quantidades absurdas de energia. Quando o Catabolismo é maior que o Anabolismo, os seus músculos acabam diminuindo.

Agora, sem mais enrolação, vamos as Dicas da Fábrica para evitar o catabolismo!

1 - Não ficar sem comer durante muito tempo

Ouviu né, Monstro?! Vamos nos alimentar NA MORAL! Quando não nos alimentamos, o nosso organismo recorre ao tecido muscular.

Monte um cronograma maneiro, e sobretudo, nunca pule o café da manhã! O seu corpo ficou um longo período em jejum e ficar sem comer só aumenta ainda mais o catabolismo.

Sempre se alimente antes e depois do treino, Frangolino. Faça um Shake de Whey com uma banana. Essa pedida também pode ser para o lanche da tarde.

2 - É simples: Durma bem!

Dormir ajuda a não catabolizar? Conta mais, Monstro!

É verdade, meu jovem padawan aprendiz monstrual. Durante o sono, o hormônio do crescimento, testosterona e IGF-I aumentam de forma considerável. Esses três primeiros fatores contribuem para o crescimento muscular. E sem falar que dormir bem, você consegue aliviar o estresse, que é um dos principais catabolizadores.

3 -  Vitamina C pra dentro, Monstro!

A vitamina C, no geral, contribui para a hipertrofia com o aumento da testosterona e também ajuda a reduzir o nível de cortisol na circulação.

Na sua dieta, você pode ingerir alimentos como laranja, brócolis, mamão e acerola. Na loja da Fábrica você também encontra Vitaminas em Capsulas ricas em vitamina C.

4 - Vai devagar no goró, champz!

Sabemos que é difícil ficar sem tomar aquele goró com a rapaziada no final de semana, né? Mas você sabia que ele diminui em 20% os seus ganhos em novas proteínas e também deixa você naquela ressaca.

O álcool, além de não ter nada nutritivo, ele reduz os níveis de testosterona no organismo e como já falamos diversas vezes, a testosterona atua no desenvolvimento muscular.

5 - Acompanhar o canal da Fábrica de Monstros no Youtube

Sim, isso mesmo, Monstro. o Léo está sempre falando sobre catabolismo no “Pergunte Ao Monstro”. Se inscreva e acompanhe o nosso canal e veja mais sobre os produtos que trabalhamos na loja da Fábrica!

É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido mais um texto no Blog do Monstro.

Compre proteínas

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta