Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Por que o Cutting no MMA é tão sinistro?!

Salve, Monstrolândia, tudo na paz? Como nosso parça Mauricio tá de férias, vamos aproveitar essas sextas para falar de outros assuntos mas sempre relacionado ao esporte. Como todos sabem, a Fábrica de Monstros adora MMA. Temos diversos amigos no meio, e hoje, o texto é para eles! Vamos falar sobre o cutting no MMA. O porquê desse processo que é uma verdadeira luta antes da própria luta. Vem com gente e sigam-me os bons!

Por que o Cutting no MMA é tão sinistro?!

Como todos sabem, o MMA é dividido em diversas categorias de pesos. E também existem muitos atletas nesse esporte que lutam em categorias que não são verdadeiramente as suas.

cutting no mma Por que o Cutting no MMA é tão massacrante?

Vejamos o caso de Johnny Hendricks, ex-campeão dos meio médios do UFC. Ele é um lutador reincidente em não conseguir bater o peso na sua categoria, tanto que o Ultimate, aproveitou e subiu ele de categoria.

Alguns atletas tem facilidade para perder peso e manter no seu peso padrão, como o Lyoto Machida, que já lutou nos meio pesados e se adaptou perfeitamente ao peso médio.

O processo de cutting no MMA é basicamente para competição. Muitos lutadores passam por processos árduos de corte de peso, a ponto de quase não conseguirem ficar em pé, e de um dia para o outro, ganham algo em torno de dez a quinze quilos por dia.

O próprio UFC e outras organizações tomaram medidas preventivas tendo em vista o bem estar dos seus atletas. As pesagens ocorrem trinta horas antes das lutas e durante a semana da luta, a organização vem acompanhando o peso dos seus atletas.

Problemas de saúde devido ao cutting

Recentemente nós vimos Khabib Nurmagomedov tendo que ser levado as pressas para o hospital por conta do corte.

Já vimos diversos atletas serem cortados de lutas no dia por conta do cutting. Renan Barão era um dos que sofriam com o corte.

Alguns atletas já apresentaram problemas renais por conta do cutting e outros já vieram a falecer.

Acácio Pequeno no processo de corte de peso Adriano Wilkson/ UOL Acácio Pequeno no processo de corte de peso Adriano Wilkson/ UOL

O que a medicina fala sobre o corte de peso no MMA?

Sobre o cutting no MMA, a medicina diz que não tem um método específico para cortar o peso de maneira correta e eficiente.

As organizações, juntamente com as comissões atléticas, estão trabalhando cada vez mais pensando no bem estar dos lutadores.

A última das comissões foram cortar o uso de soro após a pesagem para ganho de peso. O permitido hoje em dia é de somente 50ml.

Alguns lutadores já declararam que vão continuar fazendo uso. Como José Aldo e Hacran Dias, ambos lutadores do UFC.

O uso do soro, segundo a WADA, diz que pode mascarar o uso de dopagem em atletas.

Esse lance de cutting no MMA é algo muito serio e precisa ser observado com detalhe. E você, Monstro, já teve que cortar o seu peso de maneira brusca para alguma situação?!

Vem Monstro

camisetas_17_02

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.