Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Devo treinar no período de Menstruação?

Salve, meus amigos e amiguinhas da Fábrica de Monstros, hoje no nosso blog temos um texto dedicado para as Monstrolinas que nos acompanham e sempre mandam as perguntas para as redes sociais da Fábrica de Monstros. Para muitos, esse assunto é um tabu. Para a Fábrica é nossa obrigação falar sobre treino no período de menstruação.

30-min-upper-body-workout-for-women-header-v2-830x467

Entendendo a Menstruação

O fato da mulher ser capaz de gerar em seu ventre, faz do seu organismo muito mais complexo que o do homem, por exemplo. Para esse caso, o treino feminino deve ser adaptado de acordo com o seu ciclo menstrual para que haja benefícios ao invés de perda no treino, afinal cada mulher reage de uma forma, sendo positiva ou negativa por conta da Menstruação.

A menstruação ocorre quando o útero é deslocado e seu revestimento é renovado. Por incrível que pareça existem homens e mulheres que não sabem o motivo disso. Esse ciclo que ocorre mensalmente marca os anos férteis da mulher.

Treinando ao Máximo no Período Menstrual

Diversos estudos foram feitos por especialistas para testar o nível de força da mulherada enquanto treinam no período. Os resultados mostraram que no final de cada período não se teve tanta diferença de força sobre o período não-menstrual.

Diversas mulheres foram testadas ao longo do tempo, e nesses estudos, concluiu-se que:

Fase Folicular: Entre o 3º e 5º dia

Fase Ovulatória: Entre o 9º e 10º dia

Fase Lútea: Entre o 17º e o 21º dia

Reparem que na fase Lútea, onde o corpo feminino está se preparando para o próximo período, a mulher atinge o ápice da sua força, conseguindo treinar durante cinco dias seguidos. Mas isso descarta o que os especialistas achavam. A capacidade de hipertrofia é a mesma nos três ciclos citados.

Treinando de Maneira Eficiente durante o Período Menstrual

O principal é aceitar o fator psicológico de cada mulher durante esse período. Cada uma reage de uma maneira diferente como falamos anteriormente.

O importante para cada uma das três fases é ter a devida atenção com a forma de treinar para que não haja prejuízos e perca de ganhos muscular e quem nem toda a regra é 100% válida. Aceite as condições do seu corpo e treine da melhor forma possível.

Se ainda assim a Monstrolina estiver desmotivada para treinar, não tem problema! A Fábrica está aqui pra ajudar da melhor forma possível.

Acompanhe o blog da Fábrica de Monstros, diariamente temos um texto novo aqui no nosso blog com alguma dica irada pro seu treino, pra sua dieta, pro que for!

Vocês podem acompanhar as redes sociais da Fábrica!

Facebook: https://www.facebook.com/FDMOCANAL

Instagram: @fdmoficial

Você também pode visitar a loja da Fábrica de Monstros, onde você acha os melhores suplementos do mercado e nossos produtos oficiais. Clique aqui para mais!

Assine o nosso canal no Youtube, Monstro!

termogenicos1200

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.