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DROP SET - O GUIA COMPLETO!

Já ouviu falar em Drop Set, Monstro? Esse tipo de treinamento é muito útil para aumentar a intensidade do seu treino. Se você quer amplificar os estímulos para hipetrofia, você precisará ativar o máximo das suas fibras. Os drop sets permitem que você faça exatamente isso, aumentar o tempo sob pressão.

Mas vamos avisar logo que não basta colocar em todo treino, saca? Como tudo na musculação, se você exagerar na dose, o efeito pode acabar sendo o oposto.

O objetivo desse texto é explicar detalhadamente como funciona para você usar adequadamente no seu treino e extrair os seus benefícios.

drop set DROP SET para triplicar os seus ganhos!

O que é um Drop Set?

O drop set é uma técnica avançada que visa aumentar a intensidade do seu treino, Monstro. A ideia é realizar uma serie de exercício até atingir a falha ou chegar muito perto dela.

Depois, sem descanso, diminua a carga entre 30 e 60% e continue a serie até atingir a falha ou novamente chegar perto dela.

Drop set é altamente recomendado para quem quer quebrar estagnação muscular. Obriga você treinar além da fadiga e dor.

Você pode utilizar o drop set em qualquer exercício e fazer quantos drops desejar, Monstro. O grande lance, como falamos no início é não exagerar.

Faça da maneira que você possa diminuir a carga rapidamente e continuar a série o mais rápido possível, sem pestanejar.

Incorporando drop set no treino

Para incorporar no seu treino, as cargas precisam ser extremamente efetivas para gerar novos ganhos. Não adianta simplesmente colocar e sem técnica alguma.

Como falamos no início, não é recomendável colocar drop set em todos os seus exercícios, saca? Vai dar ruim se o fizer.

Elas precisam ser incorporadas de forma estratégica para gerar mais ganhos sem que sabote a sua recuperação.

Essa técnica é para quem já tem um certo "know-how" nas academias e não deve ser feito por iniciantes, saca?

Vejamos o exemplo que você pode fazer em treino de peitoral, por exemplo:

  • Supino reto - 4 x 8
  • Supino inclinado com halteres - 4 x 10
  • Crucifixo reto -  3 x 12
  • Crossover - 3 x 12 com DOIS DROPS cada serie

Desta forma você chegará a fadiga tranquilamente. Só seguir o nosso conselho!

Elas podem ser usadas de inúmeras maneiras, tudo vai depender do tempo de experiência do praticante.

Podemos concluir que...

Tenha em mente que o Drop Set é uma técnica avançada e deve ser tratada como tal. Ela é ótima para quebrar a rotina se você quer gerar ainda mais intensidade.

Use de tempos em tempos, como falamos sempre aqui na Fábrica, o balança do equilíbrio é o que conta.

Depois conte pra gente como foi usar esse método de treino!

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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