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5 dicas para evitar lesões no seu treino!

Salve, Marombada Monstra mais braba do Brasil e do mundo, tudo tranquilo com vocês? Final de ano está aí, e com vocês mais um texto no nosso blog. Vamos abordar um assunto que vocês sempre pediram aqui na Fábrica de Monstros. Vamos falar das lesões? Vamos sim, e vamos dar a planta para vocês evitarem elas. Atletas de alta performance sempre se lesionam, independente do esporte. Vem com a gente que a Fábrica de Monstros é sucesso!

lesões Lesões fazem parte da rotina de um atleta de alta performance

5 dicas para evitar lesões no seu treino!

As lesões fazem parte de uma vida esportiva. Muitos atletas de ponta tiveram suas carreiras afetadas por conta delas. Você deve lembrar de casos como do Ronaldo Fenômeno, que lesionou-se na sua volta aos gramados e mais recentemente de Neymar Jr. No fisiculturismo também já vimos diversos atletas ficarem fora de grandes competições, como Jay Cutler, às vésperas de um Mr. Olympia.

Uma lesão pode retirar um indivíduo para sempre do esporte, o que para um atleta é o fim. Hoje nós vamos dar umas dicas infalíveis para você ficar perfeito durante o treino e sem se preocupar com a lesão.

1 - Cuidado com o excesso de alongamentos

Para inicio de conversa, alongamento não é o mesmo que aquecimento. Muitos se confundem sobre e acabam fazendo a besteira de ser alongar demais. O Alongamento deve ser uma preparação para o treino. Seu músculo ou grupamento muscular podem acabar lesionados devido ao tamanho esforço. Deixe para dar a carga no treino, Monstro!

Alongar-se pode ser conveniente, desde que seja feito após o treino de cargas elevadas. Com o tempo, o exercício se tornará mais eficiente e prático com o seu corpo devidamente adaptado.

2 - Não aquecer corretamente pode ser problema!

É bizarro ver a quantidade de gente que chega a academia e não faz o aquecimento. Carregando pesos e halteres para cima e para baixo é complicado, Monstro. Além de não conseguir um desempenho satisfatório, o risco de lesões aumentam consideravelmente.

Peça para um responsável na academia para auxiliá-lo se você tiver dúvidas de como o fazer. O que não pode é ficar se lesionando por aí, Monstro.

3 - Não entre em overtraining, Monstro

O excesso de treinamento também é altamente prejudicial e resulta em diversos aspectos negativos no seu corpo. O overtraining é uma das principais causas de lesões nos atletas. Respeite o seu corpo e saiba a hora de parar de treinar.

Aproveite também e respeite o dia do descanso. O seu corpo cresce enquanto você descansa e cresce.

4 - Pegando além do que deve

Pode parecer estranho, mas é mais normal do que parece. Você vê o indivíduo colocando mais peso do que precisa. Essa atitude é a mais pífia possível. Você deve treinar pesado, sim, mas não além do que precisa. É aí que mora o perigo, Monstro.

Treina, com força, mas treina na moral. Lesionar o corpo faz parte da vida, mas podendo evitar sempre será melhor.

5 - Comer bem

Sim, Monstro, isso mesmo que você leu. Alimentando-se da maneira correta você evita lesões musculares. Os seus músculos absorvem nutrientes, sais e minerais da maneira que precisa. Manter nosso corpo funcionando perfeitamente é um princípio básico.

Você pode e deve comer algo que te sacie, mas tudo na medida certa!

Curtiu o nosso texto? Esse é mais um dos inúmeros que temos por aqui na Fábrica de Monstros, meu amigo! Diariamente estamos sempre elevando o seu treino.

Vem Monstro!

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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