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Os inimigos da Massa Magra

massa magra massa magra e seus inimigos!

Esse texto vai para você, Monstro. Que segue a risca todo o cronograma do seu treinamento. Treina pesado, sem preguiça e vai todos os dias e não está conseguindo aumentar o ganho de massa magra? Pode ter certeza que você está fazendo alguma coisa de errado.

Preste bem na sua alimentação, Monstro. Como sabem, a sua alimentação é tão importante quanto puxar o ferro na academia. O seu corpo precisa receber nutrientes suficientes para suportar o grau de intensidades dos exercícios e também que os músculos possam se recuperar.

No entanto, sabemos que você AINDA é HUMANO, Monstro e pode acabar descuidando e cometendo algum deslize. Nós separamos para você os maiores inimigos da massa magra!

Maiores inimigos da Massa Magra:

Atentem a esses nomes: Álcool, Alimentos Ultraprocessados, Desidratação e Insônia. Eles que podem literalmente ferrar com a sua dieta. Vamos explicar os malefícios de cada um deles no seu corpo.

álcool álcool

1 - Álcool

Esse é um fator que está presente no dia a dia de cada um. Sempre presente em comemorações, churrascos e aquele jogo de futebol. Uns dizem beber socialmente, outros fazem isso dum hábito diário. A real é que não importa tanto a frequência, o álcool é um dos principais inimigos daquele que está tentando emagrecer.

Claro, que você AINDA é HUMANO ( de novo!) e pode tomar uma bebida, como vinho. Dizem que uma taça é o ideal por dia para o seu organismo.

O álcool impede que o seu corpo absorva os nutrientes suficientes, podendo causar até deficiência de vitaminas.

Em resumo, para você entender, evite os exageros. Quando for tomar uma geladinha, faça isso com o estômago forrado.

alimentos processados alimentos processados

2 - Alimentos Ultraprocessados

Quando você come a cada três horas, a sua nutricionista diz que é para comer ALIMENTOS SAUDÁVEIS e não um cheeseburger lá da rede de fast food. Esses mesmos alimentos são ricos açúcares, gordura e sódio. MUITO SÓDIO.

Tente comer uma fruta, que são pouco valorizadas. E evite ao máximo alimentos como biscoito, salgadinhos, sucos em pó (Essa porra é nojenta) e refrigerantes.

Desidratação Desidratação

3 - Desidratação

Monstro, você já bebeu água hoje? O nosso corpo é envolvido por 60% de água e em média costumamos perder de 2 a 3% sem fazer atividade física. Por isso, você deve consumir algo em torno de 2 litros de água por dia.

Com o corpo desidratado a temperatura interna tende a aumentar, e com isso, vem os problemas.

Se você não tem o hábito de beber água, use a tecnologia ao seu favor. Existem diversos aplicativos que te lembram que é hora de tomar um copo de água.

Insonia Insonia

4 - Insônia

Quando você treina visando a hipertrofia, seus músculos são elevados ao estresse e precisam de um bom período de descanso. Esse processo é fundamental para quem quer aumentar a massa magra.

Em outras palavras, você precisa sempre dormir bem. Já falamos isso tantas vezes que pode parecer repetitivo, mas ainda recebemos mensagens como "Quero crescer, estou fazendo certo?"

Durma pelo menos umas oito horas diárias. Se você sofre com a falta de sono, procure um especialista.

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E aí, Monstro, curtiu as nossas dicas aqui no Blog. Todo dia temos algo em especial para você e o seu treinamento/ dieta.

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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