Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Como manter a massa muscular quando está impedido de treinar ?

impedido de treinar Como manter a massa muscuclar quando estiver impedido de treinar?! - Vamos descobrir!

Manter a sua massa muscular quando estiver treinando é sempre um grande desafio, não é? Nesse artigo, iremos explicar como manter a sua massa muscular no período de inatividade quando se trata de lesão.

Estamos sempre sujeitos a uma série de coisas que podem nos afastar dos treinos, e por isso, acabamos por perder a massa muscular e todos os seus ganhos que foram tão difíceis de serem alcançados se esvaem numa velocidade jamais vista.

Quando ficamos impedidos de treinar, o nosso tecido muscular, é altamente ativo e dinâmico de tal forma, mesmo que não receba mais estímulos a perda é inevitável.

Um caso muito comum é quando temos de passar por um processo cirúrgico que demanda um tempo de recuperação maior. Esse processo é chamado de sarcopenia. Que basicamente nosso copo não desenvolve o que não é utilizado.

Vamos a seguir listar algumas dicas de como manter a sua massa muscular mesmo estando impedido de treinar.

Mantendo a Massa Muscular mesmo impedido de treinar

Separamos algumas dicas que podem deixar você ativo mesmo que não esteja treinando, com isso o cenário corporal que você construiu não sofrerá tantas alterações.

1 - Movimente o máximo que der

Quando você passa por um processo cirúrgico, o repouso é sempre recomendado. Salvos algumas exceções, o paciente deve se movimentar.

Em casos de cirurgias ortopédicas, o membro lesionado deve ficar imóvel, porém o restante do corpo deve movimentar para manter a síntese proteica. Claro, de forma precavida para não ocasionar problemas em sua recuperação.

2 - Sua dieta faz a diferença

A dieta por si só não gera o estado de hipertrofia. Porém, sem ela, a hipertrofia também não acontece. Mantendo sua dieta, o seu corpo conseguirá manter sua massa muscular de tal forma que não seja tão afetada.

Quando você estiver impedido de treinar, não abandone sua dieta, ela vai ser um divisor de águas para o futuro quando você estiver liberado para o treino, e o seu corpo não sofrerá tantas alterações.

3 - Mantendo a síntese proteica

Concluindo o que foi dito anteriormente, se você estiver lesionado, movimentar-se é altamente recomendado. Por exemplo, se você fez um procedimento no seu ombro, devidamente acordado com seu ortopedista, você pode trabalhar os membros inferiores.

O processo de regeneração também é afetado positivamente, e com isso você conseguirá otimizar a manutenção da sua massa muscular.

Basicamente, é isso!

E lembre-se de sempre estar acompanhado de um profissional para esse tipo de situação.

Se você curtiu esse texto, pode compartilhar, e também poderá curtir esses aqui:

Essa é a Fábrica de Monstros!

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.