Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Micro-ondas pode ser seu amigo na dieta!

micro-ondas Micro-ondas é seu amigo na dieta!

Salve, terror da academia, na paz ? Vamos falar sobre a sua alimentação, e nós sabemos o quanto você leva ela a sério. Sabe também que comer em casa é a melhor opção, você evita as roubadas e alimentos poucos saudáveis. E na sua cozinha, nenhum equipamento é tão versátil e útil quanto o forno de micro-ondas!

Toda cozinha que se preze tem um aparelho desses. Nele, você esquenta diversos alimentos, além dos sólidos, os líquidos como sopa e chás podem ser aquecidos. Compressas pra tratar suas lesões? Também!

Vamos mostrar algumas dicas de como o "mic" pode te ajudar, então se liga nelas!

DICAS  PARA FAZER DO MICRO-ONDAS O SEU ALIADO NA DIETA!

Separamos algumas dicas para você, quer quer continuar crescendo e precisa ter todos os tipos de aliado na dieta, vamos a elas.

1 - Use pote redondo

Pode parecer doideira, mas é verdade!  Se você for esquentar algo em seu micro-ondas, dê preferência para ele.

O formato redondo proporciona um aquecimento mais uniforme. Nos quadrados, os cantos recebem maior energia.

2 - Tenha embalagens adequadas!

Tente usar embalagens específicas para utilizar no micro. Potes de vidro, cerâmica e silicone são ótimas opções. Evite plásticos como melamina e poliestireno.

Esses potes plásticos tendem a soltar substâncias químicas que vão diretamente para o seu rango.

3 - Não leve a receita ao pé da letra

Não leve tudo ao pé da letra, Monstro. O tempo no micro-ondas varia muito de acordo com a marca, modelo, rede elétrica e outras questões.

Tenha o tempo como base e vá verificando e adequando de acordo com o seu aparelho.

4 -  Use a Tampa!

Uma forma de reter a umidade e evitar que os alimentos ressequem, é levar o recipiente levemente fechado ao micro-ondas.

Não feche totalmente, para circular o ar, mas deixe a tampa do pote apoiada, ou use plástico filme, deixando somente uma ponta aberta.

5 - Prepare frutas e legumes!

Sim, Monstro. Nós sabemos que você achou isso bizarro, mas é verdade. Coloque um limão no micro-ondas em potência média, por 10 a 15 segundos. Você verá como fica muito mais fácil tirar o suco dele.

Separamos uma tabela para você, como preparar os legumes no micro-ondas. Basicamente, não tem muito mistério. Veja o quadro abaixo:

Tabela de Legumes nos diversos dispositivos de aquecimento!

8 - Compressas quentes

As bolsas quentes são ótimas para aliviar dores musculares e semelhantes, Monstro. Provavelmente você já esquentou bolsa de gel no fogão. Mas você sabia que também pode fazer no micro-ondas?

Para aquecer, leve a bolsa envolto de uma toalha molhada. Atenha-se somente ao tempo, porque você pode acabar se queimando.

Se você não tá com tempo para dispor um rango no micro-ondas, a nossa loja conta com os melhores suplementos alimentares do mercado, confira mais no site clicando aqui.

Fiquem ligado no blog da Fábrica de Monstros. Todo dia, um texto novo para vocês!

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.