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O que é a Maltodextrina? Quando ela pode ou não ajudar no seu treino?

Fala galera galera da Monstrolândia, você já parou para se perguntar o que é e para que serva a Maltodextrina? Então hoje é o dia que você vai ganhar mais uma dica aqui da Fábrica.

Vamos te mostrar  quando ela é ou não é boa para ser incluída em sua dieta

Começando por, de onde vem e o que é ?

Um pó branco feito de milho, arroz, amido de batata ou trigo. Mesmo tendo sua origem nas plantas, é um suplemento altamente processado. Para fazê-lo, primeiro os amidos são cozidos e, em seguida, são adicionados ácidos ou enzimas tais como alfa-amilase bacteriana estável que serve para derrubar ainda mais. Desse processo resulta então o pó branco e solúvel em água, que a princípio possui um sabor neutro.

Qual o valor nutricional?

Maltodextrina tem 4 calorias por grama - a mesma quantidade de calorias que a sacarose ou açúcar de mesa. Como o açúcar, seu corpo pode digerir maltodextrina rapidamente, por isso é útil se você precisa de um rápido aumento de calorias e energia. No entanto, o índice glicêmico de maltodextrina é superior ao açúcar de mesa, variando de 106 a 136. Isso significa que ele pode aumentar seu nível de açúcar no sangue muito rapidamente.

Sua relação com o glúten

Se você estiver em uma dieta sem glúten, você pode estar preocupado com a maltodextrina porque tem "malte" no nome. O malte é feito da cevada, e por isso contém glúten.

No entanto, a maltodextrina é isenta de glúten, mesmo quando é feita de trigo. 

Maltodextrina  e a perda de peso

Se você é um monstro que está tentando perder peso, você vai querer evitar este suplemento. Ela é essencialmente  um adoçante e um carboidrato de baixo valor nutricional, e causa um aumento no açúcar no sangue. Os níveis de açúcar neste suplemento podem levar ao ganho de peso.

E quando esse suplemento é bom para você?

Como a maltodextrina é um carboidrato de digestão rápida, muitas vezes é incluída em bebidas esportivas e lanches para atletas. Para bodybuilders e outros atletas que estão tentando ganhar peso, a maltodextrina pode ser uma boa fonte de calorias rápidas durante ou após um treino. Como ela não usa tanta água para digerir quanto alguns carboidratos, é uma boa maneira de obter calorias rápidas sem se tornar desidratada.

Algumas pesquisas também mostram que os suplementos de maltodextrina podem ajudar a manter o poder anaeróbio durante o exercício.

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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