Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Shake de Whey: Como estimular o seu para o crescimento e a recuperação muscular

Fala galera, sabemos que quando implementado em sua dieta corretamente, o shake de whey pode ser uma grande ajuda para ganhar massa muscular. Você provavelmente já ouviu falar de proteína em pó, você pode até mesmo ter experimentado - mas você sabe como levar o seu shake para o próximo nível?

A Proteína em Pó

proteina em pó para o shake de whey

Há uma abundância de diferentes tipos de proteína em pó no mercado, e todos são repletos de proteínas.

Sabemos que seu corpo precisa de proteína após um treino difícil, devido à quebra de proteínas nos músculos. Então, qual você deve escolher, e quando você deve estar bebendo?

Dividimos três dos mais populares, mas existem infinitos tipos, por isso experimente-os e descubra qual funciona melhor para você.

Whey Protein

O Whey Protein é digerido muito rapidamente pelo corpo, o que o torna excelente no pós-treino para ajudar rapidamente na recuperação dos músculos danificados.

Ele é rico em nutrientes essenciais para estimular o crescimento muscular, além de aumentar o suprimento de sangue e oxigênio para os músculos - algo que eles irão desejar após o treino.

Ele também pode ser consumido no pré-treino para obter um aumento de nutrientes que estimulam os músculos.

Caseína

A caseína é muito mais lenta de digerir do que o whey, o que significa que pode fornecer um fluxo constante de nutrientes durante um longo período de tempo - o que a torna excelente para a recuperação!

É possível  tomar caseína antes de ir para a cama, para que seu corpo esteja constantemente nutrido - a caseína pode até aumentar o seu metabolismo enquanto você dorme, permitindo a queima de gordura.

Demonstrou-se que uma combinação de proteínas de whey e caseína resultam em maiores ganhos musculares, por isso, se você realmente deseja ganhar massa muscular, a combinação dos dois é perfeita.

Proteína do Ovo

A proteína do ovo também funciona muito bem quando ingerida  antes de dormir - a velocidade de digestão é algo entre a do whey e a caseína.

Ela ajuda o processo de recuperação e dá um boost na quantidade de proteína.
Possui menos carboidratos do que o whey, mas isso não necessariamente é bom, pois você pode precisar de algum carboidrato para abastecer o pré-treino.

A proteína do ovo é a melhor escolha para aqueles que são sensíveis aos laticínios. Ela é livre de lactose, então pessoas intolerantes à lactose que querem ganhar massa muscular podem ficar animados!

Como Turbinar o seu shake de whey

A proteína é muito boa quando você está tentando melhorar, mas não negligencie outras áreas da sua saúde. Há uma abundância de outros alimentos ricos em proteínas que você pode adicionar ao seu shake (mas não abuse!)

Se você pretende substituir o café da manhã por um shake de proteína, você vai querer  algo um pouco mais interessante do que apenas proteína em pó diluída.

Reunimos algumas das melhores opções para você chegar no resultado perfeito, então faça a sua escolha:

Misture

iogurte, leite e leite de amendoas para seu shake de whey

As opções mais populares para misturar com o seu shake de proteína são leite e iogurte - não se preocupe, há opções para quem tem intolerância à lactose!

Mas se você busca tornar a vida realmente simples, você pode simplesmente misturar seu pó de proteína com água.

Leite da vaca - para a construção muscular, o leite de vaca é ótimo - ele tem as calorias necessárias para realmente ganhar massa muscular, mas também é cheio de proteína.

Leite de soja - A soja entra em segundo lugar em termos de conteúdo de proteína, tornando-se uma ótima opção para aqueles que são sensíveis ao leite de vaca.

Leite de amêndoa - Se você está tentando aumentar a perda de gordura, o leite de amêndoa é o caminho a percorrer, pois tem as menores calorias do grupo.

Iogurte grego - ótimo para adicionar espessura ao shake, iogurte grego também é rico em proteínas, potássio e cálcio. É pesado o suficiente para te deixar satisfeito enquanto ainda está com pouca gordura, e contém probióticos - seu sistema digestivo vai agradecer mais tarde!

Para boosts de energia, usando gorduras-boas para o coração

A gordura nem sempre tem que ser o inimigo! Gorduras saudáveis ​​para o coração são uma ótima maneira de aumentar a energia e dar-lhe as calorias extras necessárias para o ganho muscular.

Nozes / Manteiga de amendoim - As nozes são embaladas com ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​e antioxidantes, o que é perfeito se você está tentando ganhar massa muscular! Uma maneira fácil de acrescentar as nozes é incluir a manteiga de amendoim no shake.

Sementes de Chia - Também cheias de ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes, a maioria dos carboidratos das sementes de chia vem da fibra. O corpo não digere essa fibra, mas ajuda o seu sistema digestivo!

Outra grande coisa sobre as sementes de chia é que elas se expandem em seu estômago, aumentando sua sensação de saciedade e diminuindo seu apetite - o que é ótimo se você estiver usando seu shake como substituto de refeição.

Óleo de coco - Este óleo não só lhe dará um fluxo constante de energia e perda de gordura, como também ajudará seu corpo a absorver todos os nutrientes que ele deseja. Para evitar que o óleo de coco fique grudado, experimente derretê-lo antes de adicioná-lo ao liquidificador.

Adicione Frutas

Adicione Frutas no seu shake de whey

A fruta não só irá adicionar sabor, mas também irá acrescentará  uma grande quantidade de vitaminas e minerais! Nem todas as frutas são iguais, mas aqui estão algumas que farão bem ao seu shake de proteína:

Abacate - Abacates são ricos em potássio, o que é ótimo para a saúde do seu coração - o que você precisa se estiver indo muito à academia! Também é baixo em carboidratos e pode aumentar muito sua sensação de saciedade, o que pode ajudar na perda de gordura.

Banana - Se você não é fã de abacates, as bananas são um ótimo substituto. Elas são ricas em potássio, como abacates, mas têm o benefício adicional de serem ricas em fibras, o que geralmente está ligado à perda de gordura.

Mirtilos - Bem conhecido como um superalimento e por um bom motivo! Os mirtilos têm a maior capacidade antioxidante do que qualquer fruta, além de estarem cheios de fibras e vitamina C. Os antioxidantes encontrados nos mirtilos podem acelerar o seu metabolismo e baixar a pressão arterial. A grande coisa sobre o uso de blueberries em shakes de proteína é que eles podem ajudar na recuperação muscular, uma vez que têm propriedades anti-inflamatórias. Tudo isso e eles sabem muito bem!

Morangos e framboesas - As bagas em geral são carregadas de antioxidantes! Os morangos são ótimos para shakes de proteína, já que eles demonstraram reduzir a inflamação nas articulações. As framboesas são outra ótima opção, pois são ótimas para o sistema imunológico e contém manganês, um mineral que estimula o metabolismo.

Damasco - Outra fruta rica em antioxidantes, os damascos contêm catequinas (os antioxidantes encontrados no chá verde!). Eles são ótimos contra a inflamação e até mesmo promovem o equilíbrio de fluidos em seu corpo, levando a menos inchaço!

Opções Verdes

Você definitivamente quer adicionar verduras à mistura - especialmente os ricos em ferro! Aqui estão algumas opções:

Espinafre - Baixo teor de gordura e colesterol, mas cheio de vitaminas e antioxidantes, especialmente ferro! O ferro é ótimo para você, pois mantém você energizado e previne a fadiga muscular.

A falta de ferro pode causar uma série de problemas - fadiga, baixo desempenho e "nebulosidade mental", para citar alguns. A melhor coisa sobre o espinafre é que, devido ao seu sabor suave e alto teor de água, você nem saberá que está no seu shake.

Couve - O mais famoso dos superalimentos, a couve é baixa em calorias e gorduras. Além de ser rica em antioxidantes, é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que existem!

Rico em ferro, cálcio e vitamina C, é ótimo para manter os ossos saudáveis, mantendo a flexibilidade das articulações e evitando a fadiga muscular.

Se seus músculos pudessem falar, eles iram pedir couve!

Matcha em pó - Nós adoramos os benefícios da matcha em pó antes e por um bom motivo! Tente adicionar uma colher para seus shakes de proteína para um incrível impulso antioxidante.

E aí está um guia longo, mas não tão abrangente, para o pimping de seu shake de proteína.

Não enlouqueça e tente adicionar todos esses elementos de uma só vez; ou você acabará fazendo uma bagunça de sabor indefinido. Escolha, experimente com diferentes combinações de ingredientes para encontrar o shake de proteína perfeito para você.

 

Leia outros artigos com dicas sobre whey protein:

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!