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Como trincar as pernas com 5 Exercícios!

E aí, Monstro, na paz? Se liga que o papo hoje vai ser reto, direto e concreto. Vamos mostrar como aplicar cinco exercícios de perna, ou melhor, serão cinco exercícios que vão trincar as pernas. De diversos jeitos e formas e com estímulos variados e engana-se quem acha que são somente treinos de academia.

Para trincar as pernas não precisamos necessariamente usar aparelhos e equipamentos que só tem na sua academia. É possível treinar? Sim. Com exercícios que baseiam-se somente no seu peso, que chamam-se CALISTÊNICOS.

O que precisamos apenas é um controle adequado das cargas. Alguns ajustes de execução e pronto. Temos um treino de alta qualidade.

5 Exercícios para trincar as pernas!

Seguinte, Monstro e Monstrolina. Vamos passar uns exercícios pra você quer ter duas barras de ferro no lugar das pernas. Se liga nas dicas.

1 - Agachamento Livre

O mais tradicional dos exercícios e ele não poderia estar de fora da nossa lista. Esse exercício é mais funcional e básico que se tem em um treino de pernas. Usando apenas o peso do seu corpo, é necessário ter foco para a sua execução.

Sempre devemos manter o controle do movimento, a cadência da execução e amplitude. Você também pode potencializar o treinamento usando formas diferentes de cadência.

Agachamento sendo executado de forma livre e sem halteres

2 - AVANÇO

Se o primeiro foi bem básico, esse também é!  Um movimento ainda mais fácil que o agachamento. Você pode dar uma carga nele caminhando em uma subida, por exemplo. Isso sempre fará com que tenha uma sobrecarga e consequentemente, resultados melhores.

Algumas pessoas o condenam (sem motivo algum), mas ele é totalmente adequado e seguro, quando executado da forma correta!

Avanço com passada!

3 - Stiff Unilateral

Falamos de exercícios bem básicos e o movimento primário é o quadríceps. E como ficam os isquiotibiais? Pensando no peso do seu corpo, esse é o exercício! Deve-se ao fato que temos um movimento bem mais amplo.

As vantagens do stiff unilateral é que ele reduz a incidência de retroversão pélvica. Também é um ótimo exercício, mesmo para quem é inciante.

4 - Subindo no caixote

Outro exercício clássico para trincar as pernas . Além de trabalhar as pernas, ele também fortifica a região dos glúteos (aí, mulherada!). Ele pode ser feito em um banco, cadeira ou caixote.

Nesse treino, os estímulos são mais concentrados nos glúteos, mas caso queira levar a carga para região das coxas, mantenha a perna que se apoia no chão. Com isso reduzimos um pouco a angulação da flexão e extensão de quadril.

5 - Flexão de Panturrilhas (Flexão Plantar)

Esse também é bem fácil de ser executado. Ajudam a melhorar a questão estética e também a parte funcional.

São movimentos bem simples, algo que você pode fazer em sua casa, ou em degrau. E também pode ser executado em academia no Leg Press. Veja no vídeo a seguir:

É isso, Monstro! Mostramos diversos exercícios como trincar as pernas de maneira rápida, eficiente e caseira.

Vem Monstro!

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

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