Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Conheça o Monstro do Atletismo: Usain Bolt

Boa tarde, Monstros desse meu Brasil, tudo na paz? O texto de hoje vai falar sobre o maior MONSTRO do atletismo de todos os tempos. Usain Bolt é um nome familiar para você? Esse serumaninho (hehe) é o maior nome do atletismo de todos os tempos e vamos mostrar como ele se tornou essa lenda. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Conhecendo a lenda Usain Bolt

Nascido na cidade de Trelawny, na Jamaica, Usain Bolt é filho de um casal que trabalham com um mercadinho local, e durante a sua infância ele passou se divertindo nas ruas jogando futebol e críquete. Seus dotes como velocistas começaram a aflorar ainda na infância quando já era o campeão de atletismo no primário. No secundário do seu colégio, quando treinava no time de críquete, seu treinador na ocasião viu o potencial do até então menino Usain para as corridas rasas. Bolt ficou sob a tutela de Pablo McNeil, um ex-velocista olímpico.

Em 2001, Bolt começou a colocar o seu nome no esporte. Ele ganhou duas medalhas de pratas representando a Jamaica no Carifta Games, uma competição dos países caribenhos. Nessa época ainda nem ele mesmo levava muito o esporte a sério, uma das coisas que preocupava o seu treinador na época.

Com o tempo, Bolt foi melhorando suas marcas e chegou a nível internacional quando se sagrou campeão mundial Juvenil em 2001, em Kingston, capital da Jamaica. Ele foi o mais jovem campeão mundial em um campeonato júnior. A tensão para correr na final era bastante que ele colocou as sapatilhas ao contrário. Desde então, ele falou que nada mais iria afetar a sua tensão pré-corrida.

O Boom de Bolt!

Em 2004, Usain Bolt se tornou profissional no atletismo. Sua primeira participação olímpica foi em Atenas, mas foi prejudicada por conta de uma lesão no tendão. Diversas faculdades norte americanas ofereceram bolsas para ele ir estudar nos EUA, mas ele preferiu ficar no seu país natal. Em 2007, em Osaka no Japão, ele ficou em segundo lugar nos 200m rasos. Ele ainda não disputava os cem metros.

Em 2008, em Pequim, veio o verdadeiro BOOM de Bolt. Ele ganhou as três medalhas de ouro nas três categorias que ele disputou, nos 100, 200 e 4x100. De quebra ele começou a quebrar todos os recordes que tinham para ser quebrados. Esses recordes perduram até hoje, oito anos depois!

Usain Bolt mantém a supremacia nas corridas de atletismo até hoje. Em Londres, ele manteve a sua hegemonia como o maior de todos os tempos e elevou o nível para lenda. O próprio mesmo já dava sinais que dali pra frente, o que viesse era lucro.

O Tricampeonato Olímpico no Rio de Janeiro

Todos os títulos que ele já havia conquistado e recordes quebrados ainda não pareciam ser suficientes para Usain Bolt. Fã declarado do Brasil e do Rio de Janeiro, ele se dedicou como nunca para buscar o tricampeonato olímpico. Ele treinou tanto que nas eliminatórias jamaicanas ele se lesionou e colocou em dúvida a sua participação nos jogos olímpicos de 2016.

Muitos estavam preocupados com Bolt, mas como um trovão, ele foi e provou que ainda está no melhor da sua performance sendo tricampeão olímpico nas três provas que ele disputou.

Usain Bolt Usain Bolt, ao ganhar sua terceira medalha no Rio de Janeiro em 2016.

A dieta do campeão

Bolt nunca foi muito adepto de dietas regradas. Ele nunca levou isso muito a sério, tanto que no período olímpico em 2008, em Pequim, o jamaicano chegou a comer algo em torno de MIL NUGGETS do McDonalds, algo em torno de uns cem por dia.

Hoje em dia, sua dieta é controlada por profissionais especializados voltada para que ele possa ter mais energia em suas corridas. Se liga na dieta do Monstro do Atletismo:

  • Café da Manhã: sanduíche de ovo.
  • Almoço: massa e carne em conserva ou peixe.
  • Lanche: manga, abacaxi e maçãs ao longo do dia.
  • Janta: bolinhos jamaicanos, vegetais e frango assado.

Curtiram a história do Usain Bolt? Esse é Monstro na sua essência. Diariamente temos um texto novo aqui no blog da Fábrica de Monstros!

camisetas_17_02

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!

Deixe uma resposta