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Vamos falar sobre Cutting

Fala galera, recentemente fizemos alguns artigos falando sobre Como ficar maior e definido duas vezes mais rápido e 7 Formas de Queimar Gordura com mais Eficiência, então hoje vamos falar sobre Cutting, aquele período muito famoso entre os atletas que já passaram aqui pela Fábrica de Monstros.

Vamos falar sobre Cutting

O que significa Cutting?

Nos últimos 10 anos, a indústria do bodybuilding tem visto uma mudança real nas academias, pessoas querem cada vez mais apenas perder um pouco de peso, enquanto se tornam mais saudáveis ​​e em forma, em particular para as pessoas que querem “cortar peso”.

Mais do que nunca, espera-se que os Personal Trainers forneçam a alguém um programa de 8, 10 ou 12 semanas para ajudá-los a “secar” para o verão; ficar magro o suficiente para revelar abs e se livrar das estrias.

Normalmente isso vem através de um programa incrivelmente intenso de treino e muitas vezes uma dieta excessivamente restritiva.

Hoje em dia a mídia transformou termos vindo do universo do bodybuilding como “cutting”, “bulking” e “off season” em parte do dia-a-dia dos frequentadores de academia. Mas o que é o Cutting?

Se você está tentando atingir aquele visual que chamamos de rasgado, uma das melhores formas de fazer isso é queimando gordura corporal.

Você verá pessoas fazendo abdominais de forma desesperada tentando atingir o six pack e isso por si só não irá funcionar. Existe uma camada de gordura sobre o seu abdômen e você precisa fazer o “cut” para mostrar o que está escondendo seus músculos e para isso é preciso criar um déficit calórico.

Quando falamos de energia e perda de peso (seja de gordura ou músculo) você deve garantir que o corpo está ingerindo menos calorias dos alimentos do que o necessário.

Todos nós precisamos de quantidades diferentes de calorias. A demanda de energia necessária pode ser calculada, mas difere dependendo da idade, peso, altura e atividade de uma pessoa; que depende do nível de atividade de um indivíduo - do ponto de vista do trabalho e do treinamento.

Para fazer o  "cutting" você precisa ter propósito, e pensar direito no que está fazendo. (morrer de fome aleatoriamente não vai funcionar!)

Também é importante fornecer aos seus músculos um estímulo forte de treinos de peso/resistência para manter a musculatura e transformar a gordura em energia de preferência.

Se você acabou de comer uma refeição que te deixou com déficit calórico e sem resistência ao treino e realizar apenas treinamentos para cardio, poderá perder mais músculos do que está querendo.

Uma das dificuldades que muitas pessoas possuem é manter a massa muscular enquanto se está fazendo o cutting.

O tecido muscular é mais metabólico que outros tecidos (incluindo a gordura) e também precisa de mais tempo e esforço para se reconstruir, por isso não desista facilmente. Se quiser fazer o cutting aproveite nossas dicas e faça corretamente.

 

Sobre as calorias

No geral as calorias são a coisa mais importante; comer uma quantidade decente de proteína ajudará a preservar o tecido muscular.

É comum pessoas terem alterações de humor quando estão  fazendo esse tipo de dieta, por isso muitas vezes ao cortar uma macro como gordura ou carboidratos o ideal é fazer de forma cíclica, aumentando e diminuindo os  níveis de consumo para ajudar a baixar a gordura corporal sem gerar estresse ao seu metabolismo.

Existem diversas maneiras de se fazer isso e a ideal vai variar de pessoa para pessoa, dependendo de tipo de corpo, estilo de vida e gostos pessoais.

Resumindo o cut refere-se a um período de treinamento quando o consumo de calorias está abaixo do necessário para manter o peso. Fazendo isso da forma ideal, seu corpo usará a gordura como combustível e não o músculo, fazendo você secar.

 

Dicas sobre o Cutting

Dicas sobre o Cutting

Cutting significa comer menos e tentar eliminar a gordura corporal para ficar mais magro. Infelizmente, reduzir a comida e melhorar o ritmo cardíaco pode ser uma experiência estressante na melhor das hipóteses.

Com tudo isso em mente, a maioria das pessoas tenta progredir durante o experimento com diferentes padrões de treinamento, diferentes dietas e dicas e truques que podem encontrar.

Essas dicas de cutting significam menos tentativas e erros para os iniciantes e, em última análise, uma melhor fase de cutting  que proporciona melhores resultados. Aqui estão 10 das nossas dicas para ajudá-lo a destruir a gordura corporal e secar.

 

1 - Beba mais água

1 - Beba mais água

Enquanto a água faz seu corpo parecer um pouco mais "inchado", ela traz tantos benefícios que você precisa aumentar seriamente sua ingestão para ter sucesso durante o período de cutting.

Para começar, a água ajuda a evitar a fome. Tomar um pouco junto com uma refeição menor irá enchê-lo e permitir que você passe o dia sem aquela sensação de fome apesar de estar consumindo menos calorias.

Enquanto a água faz seu corpo parecer um pouco mais "inchado", tem tantos benefícios que você precisa aumentar seriamente sua ingestão para ter sucesso durante um corte.
Para começar, a água ajuda a evitar a fome. Ter alguns copos com uma refeição menor irá enchê-lo e permitir que você passe sem sentir dores apesar de menos calorias.
A hidratação adicional também ajudará a fornecer energia durante os treinos, para que você possa se esforçar um pouco mais e acabar queimando mais calorias.

E por último ao beber água em vez de outras bebidas  significa que você não irá adicionar calorias vazias ao seu limite de calorias já restrito.

Essencialmente, a água é uma bebida "livre", enquanto refrigerante ou bebidas açucaradas custam-lhe calorias preciosas que você poderia ter usado nas refeições.

 

2 - Prepare suas Próprias Refeições.

Prepare suas próprias refeições

A maioria dos atletas se familiariza com a cozinha por uma questão de necessidade. Se você pode dominar essa arte ou não é outra história, cozinhar sua própria comida significa que você sabe tudo que está acontecendo.

Durante o cutting, em que o excesso de sal ou açúcar em refeições prontas pode impedir a perda de peso, trazer sua própria comida para o trabalho irá eliminar qualquer risco das suas refeições.

 

3 - Não se Engane Durante a Dieta

Não Engane durante a Dieta

Devido à natureza difícil de manter a alimentação com um déficit calórico, haverá um ponto em que até mesmo o mais experiente dos atletas vai "fraquejar" e ter uma refeição desastrosa e trapacear durante a semana.

Se isso acontecer, a chave é não fazer disso uma catástrofe e pensar no pior.

Só porque você trapaceou durante o cutting não desanime, não diga para você mesmo “ok, eu voltarei à minha dieta em 3 dias / uma semana”.

Você não pode resistir e deixar passar, levante a cabeça e volte a sua dieta.

 

4 - Aumente o Déficit de Calorias Fazendo mais Cardio

4 - Aumente o Déficit de Calorias Fazendo mais Cardio

Ao realizar cardio pesado, você aumentará sua taxa metabólica e queimará ainda mais calorias. Isso significa que você perderá peso mais rapidamente e poderá compensar os dias em que comeu demais e precisa queimar mais.

 

5 - Aumente a Massa Muscular Magra para Ajudar no Cutting

5 - Aumente a Massa Muscular Magra para Ajudar no Cutting

Construir músculos também ajuda a queimar gordura. Realizando exercícios de alta repetibilidade projetados para construir resultados massivos no tecido muscular magro.

Este tecido aumenta o seu metabolismo, o que aumenta a taxa de queima de calorias. Simplificando, quanto mais músculo magro você construir, melhor será o seu corte.

Deixe de lado a ideia de reduzir o corpo e, em vez disso, pense em remodelá-lo.

 

6 - Evite Doces

6 - Evite Doces

Açúcares naturais são bons, mas qualquer coisa refinada ou processada não é.

O açúcar é rapidamente consumido pelo corpo para ser usado como energia e qualquer excesso é armazenado como gordura.

Durante um corte, o açúcar deve ser praticamente eliminado da sua dieta. Coma alimentos ricos em proteínas e fibras.

Comer limpo significa que você começa a comer mais, pois os alimentos açucarados são muito mais calóricos do que vegetais e proteínas magras.

 

7 - Beba Cafeína - Moderadamente

7 - Beba Cafeína - Moderadamente

A cafeína ajuda a aumentar o estado de alerta e melhora a concentração. Isso ajuda você a se concentrar no seu cutting. No entanto, recomenda-se não exceder a ingestão diária de 400 mg de cafeína de todas as fontes.

 

8 - Reduza a Quantidade Óleo de Cozinha

8 - Corte a quantidade Óleo de Cozinha

Quando você prepara suas refeições, pode estar adicionando calorias sem perceber. O óleo de cozinha é muito rico em gorduras trans, e é bem comum que as pessoas usem bastante quando estão preparando suas refeições sem dar conta das calorias que estão acrescentando.

Reduza a quantidade que você usa toda vez que for preparar sua refeição.

 

9 - Mantenha a Ingestão de Proteínas e Fibras

9 - Mantenha a Ingestão de Proteínas e Fibras

De todos os macronutrientes, a proteína é mais importante para o cutting. Embora sejam os carboidratos que você mais sente falta, ao reduzir as calorias, a proteína é importante para construir músculos que aumentam o seu metabolismo.

Portanto, você precisa manter sua ingestão de proteínas alto. Se tiver alguma dúvida sobre os benefícios de aumentar a sua ingestão de proteínas você pode conferir mais nos nossos artigos O Guia da Proteína - Parte 1 e O Guia da Proteína - Parte 2.

A fibra é outro importante grupo alimentar. Comer vegetais crus ajuda você a misturar sua dieta e fornece uma ótima maneira de fazer lanche sem adicionar muitas calorias.

 

10 - Esteja Preparado para Lidar com a Fome

10 - Esteja preparado para lidar com a fome

Para ficar rasgado, você vai sentir fome. Seu cutting testará sua paciência e sua resistência à medida que você começar a sentir fome quando estiver entediado em partes aleatórias do dia.

No final do dia, você está fazendo cutting por vontade própria, para melhorar ainda mais seu visual, por isso mantenha sempre em mente focada nesse objetivo e construa a fortaleza mental que um atleta precisa para ter sucesso.

 

 

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Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!