Shopping: Subtotal:R$0,00
SAC +55 21 3496-8343

Suplementação com Whey Protein: Dicas para Iniciantes

Fala galera, com base nas perguntas que a galera vem nos enviando resolvemos montar esse texto dando diversas dicas sobre a suplementação de Whey Protein.

Aqui você vai conseguir tirar todas as dúvidas e saber  porque esse suplemento é fundamental para quem está no caminho de se tornar um Monstro.

Suplementação com Whey Protein, dicas para iniciantes

Algumas curiosidades sobre o Whey Protein

Whey protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro do leite, que é a parte líquida do leite que se separa durante a produção de queijo.

O leite contém dois tipos principais de proteínas: caseína (80%) e soro de leite (20%).

Quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como um subproduto.

Se você já abriu um recipiente de iogurte e percebeu um líquido flutuando em cima - isso é whey. Os produtores costumavam descartá-lo antes de descobrirem seu valor comercial.

Após ser separado durante a produção de queijo, o soro passa por várias etapas de processamento para se tornar o que as pessoas geralmente reconhecem como whey protein - um pó que é adicionado a shakes, substitutos de refeição e barras de proteína.

O whey protein não tem um sabor muito bom por si próprio, e é por isso que geralmente é aromatizado. Pó de chocolate, baunilha e morango são populares.

É importante ler a lista de ingredientes, pois alguns produtos podem conter aditivos não saudáveis, como o açúcar refinado.

Tomar whey protein é uma maneira conveniente de adicionar 25 a 50 gramas de proteína além da ingestão diária. Esse fato pode ser importante para bodybuilders, atletas e pessoas que possuem interesse em perder peso, ou simplesmente não estão colocando proteína suficiente em suas refeições.

A maioria dos whey protein são bem saborosos e é comum usá-los em receitas saudáveis no dia-a-dia.

Nem todas as proteínas são criadas da mesma maneira e algumas são melhores que as outras.

O whey protein contém uma incrível variedade de aminoácidos essenciais, que podem ser  absorvidos rapidamente.

O whey é geralmente bem tolerado, embora as pessoas com intolerância à lactose devam ser cuidadosas, é sempre bom consultar um profissional para verificar se você é alérgico.

Conheça algumas das principais características do Whey 

Conheça algumas das principais características do Whey 

Proteínas são o alicerce da construção do corpo humano, elas são usadas na formação de diversas coisas importantes em nosso corpo, incluindo tendões, órgãos e pele, assim como hormônios, enzimas, neurotransmissores e várias moléculas.

Eles são montados a partir de aminoácidos, moléculas menores que estão ligadas como grânulos em uma corda.

Alguns aminoácidos são produzidos pelas células do seu corpo, enquanto outros são fornecidos pela comida que você ingere.

Os que você deve obter dos alimentos são chamados de aminoácidos essenciais.

As proteínas que fornecem todos os nove aminoácidos essenciais são as melhores e saiba proteína do whey está carregada com elas.

Ela é particularmente rica em importantes aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), como a leucina, e também contém uma alta quantidade de cisteína.

A leucina é o aminoácido mais anabólico (promotor de crescimento), e a cisteína pode ajudar a aumentar os níveis de glutationa antioxidante celular.

O Whey parece ser particularmente eficaz para estimular o crescimento em humanos.

Na verdade, o leite materno humano possui 60% de soro de leite, comparado aos 20% existentes no leite de vaca.

Tipos de Whey Protien, qual é o melhor para você?

Tipos de Whey Protien, qual é o melhor para você?

Existem diversos tipos de Whey Protein e as diferença básica está na forma que são processados, entre os tipos mais populares estão:

Concentrado: Por volta de 70-80% de proteína, contém alguma lactose e gorduras, também é normalmente o com melhor sabos.

Isolado: Aproximadamente 90% de proteína, possui menos lactose e gorduras mas também não possui muito dos nutrientes benéficos encontrados no Whey Concentrado.

Hidrolisado: Esse é o de absorção mais rápida, causa um pico de insulina de 28-43% maior do que o Whey Isolado.

No geral pode parecer que o Whey Concentrado é a melhor opção, mas isso vai depender do seu objetivo final.

Ele é normalmente o de menor custo e retém boa parte dos nutrientes benéficos do Whey, e muitas pessoas preferem o seu sabor devido a presença da lactose e da gordura.

Se você tiver problemas para tolerar o concentrado, ou se estiver tentando enfatizar a proteína enquanto mantém carboidratos e gorduras reduzidos, o Whey protein isolado - ou mesmo o hidrolisado - pode ser uma opção melhor para você.

Efeitos da suplementação com Whey na massa muscular e no ganho de força

Efeitos da suplementação com Whey na massa muscular e no ganho de força

 

 

 

 

 

 

 

 

O uso mais conhecido de suplementos do whey protein é com o propósito de aumentar a massa muscular e força.

Whey protein é popular entre os atletas, bodybuilders, modelos de fitness, bem como pessoas que estão apenas procurando melhorar o desempenho na academia.

As formas em que o Whey promove o ganho de músculos/força incluem:

Construindo blocos: Fornece proteínas e aminoácidos, que servem como blocos de construção para o aumento do crescimento muscular.

Hormônios: Aumenta a liberação de hormônios anabólicos que podem estimular o crescimento muscular, como a insulina.

Leucina: Possui um alto no aminoácido leucina, que é conhecido por estimular a síntese de proteína muscular no nível molecular e genético.

Absorção Rápida: A proteína do whey é absorvida e utilizada muito rapidamente em comparação com outros tipos de proteína.

A proteína do whey tem demonstrado ser particularmente eficaz no aumento do crescimento muscular quando consumida antes, após ou durante o treino. A síntese de proteína muscular é geralmente maximizada no período de tempo após o treinamento.

Quando comparado a outros tipos de proteína, como a proteína de soja, a proteína do whey geralmente tem um desempenho um pouco melhor.

Quando comparada à caseína, a evidência é mais mista. O Whey parece ser eficaz a curto prazo, mas a caseína estimula o crescimento muscular durante um período mais longo, tornando o efeito líquido semelhante.

Além disso, lembre-se de que, a menos que sua dieta já esteja com falta de proteínas, é improvável que a suplementação com whey protein tenha um efeito significativo em seus resultados.

Se você já está comendo bastante carne, peixe, ovos e laticínios - todos ricos em proteínas de qualidade - os benefícios da adição de whey provavelmente serão mínimos.

VOCÊ PODE GOSTAR DE VER OS SEGUINTES ARTIGOS:

5 DICAS PARA UMA DIETA FOCADA NO CRESCIMENTO MUSCULAR

WHEY PROTEIN ENGORDA?

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE WHEY PROTEIN

 

 

Cadastre-se para receber as notícias e promoções da Fábrica de Monstros

* Campo obrigatório
Imagem do de Redacao

Esse texto foi produzido pela redação da Fábrica de Monstros. Uma equipe repleta de Monstros que estão aqui para te ajudar a crescer da maneira correta. Vem Monstro!